Silas Gomes foi identificado nas imagens das câmeras no assalto da loja de revenda da Vivo no sábado (22). Jovem foi morto na tarde de terça (26).
O adolescente Silas Correia Gomes, de 17 anos, é um dos homens que aparecem em um vídeo durante o assalto na loja de revenda da telefonia Vivo, na manhã de sábado (22). A informação foi repassada pela coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta-feira (26). Gomes foi morto a tiros na tarde de terça (25) no bairro Taquari, em Rio Branco.
Durante o assalto no sábado, Gomes e um comparsa invadiram a loja, no bairro Estação Experimental, renderam as funcionárias e clientes para roubar notebooks, celulares e alguns pertences. Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que os rapazes não cobrem o rosto e utilizam um revólver para ameaçar as vítimas. Segundo a polícia, Gomes é o jovem de chapéu branco e camisa preta que aparece nas imagens.
“Ele foi identificado nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais. Mas, esse procedimento já corria pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente [Depca]. Foi identificado e, infelizmente, não vai responder porque foi morto barbaramente”, falou o delegado Rêmulo Diniz.
Diniz falou ainda que a polícia trabalha com várias linhas de investigação e espera ouvir algumas testemunhas do crime. Ele acrescentou que o adolescente tinha várias passagens pela polícia. Gomes jogava videogame na casa de um vizinho quando foi morto.
“Foram constatadas três perfurações. A vítima recebeu o primeiro disparo provavelmente pelas costas, então, caracteriza uma execução. Ele já era uma pessoa, mesmo com baixa idade, que tinha algumas passagens por crimes graves. A Polícia Civil está empenhada para encontrar os autores do crime. Estamos aguardando para ouvir algumas testemunhas e temos algumas linhas de investigação”, concluiu.