Adolescente morto a tiros no Taquari participou de assalto a loja de telefonia, diz polícia

Silas Gomes foi identificado nas imagens das câmeras no assalto da loja de revenda da Vivo no sábado (22). Jovem foi morto na tarde de terça (26).

O adolescente Silas Correia Gomes, de 17 anos, é um dos homens que aparecem em um vídeo durante o assalto na loja de revenda da telefonia Vivo, na manhã de sábado (22). A informação foi repassada pela coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta-feira (26). Gomes foi morto a tiros na tarde de terça (25) no bairro Taquari, em Rio Branco.


Durante o assalto no sábado, Gomes e um comparsa invadiram a loja, no bairro Estação Experimental, renderam as funcionárias e clientes para roubar notebooks, celulares e alguns pertences. Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que os rapazes não cobrem o rosto e utilizam um revólver para ameaçar as vítimas. Segundo a polícia, Gomes é o jovem de chapéu branco e camisa preta que aparece nas imagens.


“Ele foi identificado nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais. Mas, esse procedimento já corria pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente [Depca]. Foi identificado e, infelizmente, não vai responder porque foi morto barbaramente”, falou o delegado Rêmulo Diniz.


Diniz falou ainda que a polícia trabalha com várias linhas de investigação e espera ouvir algumas testemunhas do crime. Ele acrescentou que o adolescente tinha várias passagens pela polícia. Gomes jogava videogame na casa de um vizinho quando foi morto.


“Foram constatadas três perfurações. A vítima recebeu o primeiro disparo provavelmente pelas costas, então, caracteriza uma execução. Ele já era uma pessoa, mesmo com baixa idade, que tinha algumas passagens por crimes graves. A Polícia Civil está empenhada para encontrar os autores do crime. Estamos aguardando para ouvir algumas testemunhas e temos algumas linhas de investigação”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias