Ícone do site Ecos da Noticia

Vereadores ameaçam fechar Estrada do Porto Acre em protesto contra a “falência do Governo com município”

Os nove vereadores de Porto Acre procuraram os deputados estaduais na manhã desta quinta-feira (8) para denunciar o que chamam de “falência do Governo do Estado no município”. Os problemas principais são nas áreas de Segurança, Saúde, Infraestrutura e Produção. Caso não tenham suas reivindicações atendidas, eles ameaçam fechar a estrada de acesso ao município por tempo indeterminado.


Estradas, ruas e ramais intrafegáveis, delegacias e policiamento ostensivo praticamente inexistente, falta de medicamentos, médicos, serviços do Samu, de assistência técnica e o apoio à produção agrícola figuram entres as principais reivindicações dos parlamentares.


“Os acidentes são comuns na Estada. Queremos que o Deracre arrume os ramais, vez que começou o verão e, só na comunidade do V, temos centenas de quilômetros em precárias condições”, cobrou o presidente da Câmara de Vereadores, José Felizardo da Silva.


O presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim (PT), comprometeu-se de reunir os 24 deputados para solicitar providências: “Vamos juntar esforços para mediar soluções definitivas para os problemas relatados. Essa causa é de todos os membros desta Casa”, declarou. Com informações Jorge Natal


Sair da versão mobile