Um tiroteio em Orlando, na Flórida, deixou cinco pessoas mortas, incluindo o atirador, na manhã desta segunda-feira em uma zona industrial, segundo a polícia local. O incidente não se trata de um ato terrorista, de acordo com as investigações.
A polícia já informou que a situação foi “contida e estabilizada”, segundo a emissora CNN. A região onde aconteceu o incidente fica próxima à rodovia North Forsyth, que teve o trânsito interrompido. Ainda de acordo com a rede de televisão americana, os oficias não estão procurando por nenhum atirador atualmente.
Imagens do local mostram carros de polícia e oficiais cercando uma área próxima a um estacionamento, localizado nas proximidades da Universidade de Full Sail. Segundo a imprensa local, o incidente ocorreu por volta das 9h do horário de Orlando (10h em Brasília).
A cidade de Orlando se prepara para lembrar na próxima segunda-feira as 49 pessoas que morreram em 12 de junho de 2016 na boate Pulse durante o ataque de Omar Mateen, um guarda de segurança de origem afegã que disse ser seguidor do Estado Islâmico, no maior massacre com arma de fogo na história recente dos EUA.