O subtenente José Adelmo Alves dos Santos, de 49 anos, foi levado ao Fórum Criminal de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (9), para participar da audiência de instrução. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Santos é acusado de matar com um tiro de .40 o sargento Paulo Andrade, de 44 anos. O crime ocorreu dentro do Comando Geral da Polícia Militar do Acre (PM-AC) no dia 24 de novembro do ano passado.
O subtenente foi expulso da corporação, conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 3 de maio. A exclusão passou a contar desde o dia 26 de abril.
Entenda o caso
O segundo sargento Paulo Andrade, de 44 anos, foi morto, na noite de 24 de novembro, pelo, na época subtenente da PM-AC, José Adelmo Alves dos Santos, de 49 anos, dentro do Comando Geral da corporação, em Rio Branco.
Conforme a Assessoria de comunicação da PM-AC, a vítima teria sido atingida por um tiro de pistola ponto 40. O motivo da morte teria sido uma briga entre os colegas de profissão. Após o crime, Santos foi levado para o quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde ficou até ser transferido.
G1