Após a vitória, os pernambucanos deixam a parte inferior da tabela e sobem para o nono lugar, com sete pontos. Os cariocas estão em 14°, com seis.
Damião tenta, mas não dá vantagem ao Fla
Usando o lado canhoto de ataque, o Flamengo buscava dar trabalho para a defesa do Sport. As jogadas normalmente procuravam Leandro Damião, mas o atacante não conseguia concluir em gol.
Vendo o rival mais avançado, o Sport tinha condições de buscar os contragolpes, mas Osvaldo tinha de caprichar mais. O Leão tinha certo espaço para jogar, mas não aproveitava.
Com mais presença ofensiva, o Fla chegou a mandar para a rede com Diego, mas o meia, que voltava bem ao time, estava em posição irregular.
Quando Damião foi buscar o jogo com Renê, quase deu certo. O atacante tabelou com o lateral e chutou forte, fazendo Magrão ter de voar para fazer a defesa.
Muralha vacila, e Sport aproveita
O Flamengo assustava sua torcida com a deficiência na saída de bola. Quando Muralha tinha de jogar com os pés, era um desespero só. Um erro assim acabou por ser fatal.
O goleiro não saiu jogando bem, e o Sport se aproveitou. Muralha entregou nos pés de Osvaldo, que agradeceu, acertando belo chute no ângulo.
Como de costume, para tentar fazer o time reagir, Zé Ricardo mandou a campo Vinícius Júnior. Depois ainda entraram Felipe Vizeu e Mancuello. Nenhum deles conseguiu evitar a derrota, já que Thomás fez o segundo e garantiu o triunfo pernambucano.