A Prefeitura de Rio Branco lançou, ainda na quarta-feira (7), uma caderneta destinada exclusivamente aos idosos. O documento, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, leva aos profissionais os novos parâmetros ao atendimento do público da faixa etária.
Cada idoso vai receber deve receber uma cartilha que será preenchida com dados pessoais, endereço e histórico médico, com as doenças já identificadas. As informações devem ser acompanhadas em um prazo de cinco anos.
“O Ministério da Saúde vem com essa preocupação junto ao estado de investir nas políticas públicas que possam trazer uma qualidade assistencial ao idoso. Demostrando a ele que tem como ter uma qualidade de vida dentro de casa”, disse João Paulo Silva, gerente do Departamento de Atenção Primária.
A enfermeira Narjara Campos ressalta que muitos pacientes acabam apresentando doenças crônicas não transmissíveis que nem sabem. “A caderneta chega em um momento oportuno para atualizar o profissional da atenção primária no tocante ao atendimento com qualidade”, complementa. Com informações jornaldoacre