Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura de Sena Madureira e Ministério Público assinam termo de adesão ao Projeto Observatório da Infância

O prefeito Mazinho Serafim destacou a parceria e também a importância desse programa.

 Nesta quarta-feira (28) foi realizada a assinatura do termo de adesão de mais uma parceria entre a Prefeitura de Sena Madureira, o Ministério Público Estadual (MPAC), o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ) e Ministério Público do Trabalho (MPT). A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Mazinho Serafim e representou a adesão ao Projeto Observatório da Infância.


 Este projeto tem como objetivo principal detectar as necessidades da infância e das famílias em relação ao atendimento e melhorias dos encaminhamentos, de forma continuada, com especial atenção à qualidade e às necessidades emergentes. Além disso, busca avaliar a adequação das políticas e programas socioassistenciais existentes, como também construir um dispositivo técnico e permanente de consultas de informações.


 Com a presença de autoridades do Judiciário, Ministério Público, Secretária de Assistência Social, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Saúde, representantes de órgãos do governo, secretários, prefeito e demais gestores, as instituições dera o primeiro passo para a efetivação do projeto. O Projeto Observatório da Infância também conta com apoio do Poder Judiciário, Governo do Acre e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.


 O prefeito Mazinho Serafim destacou a parceria e também a importância desse programa, que visa um futuro melhor tirando as crianças do mundo das drogas. “Nós, como representante do povo, estaremos dando total apoio ao Ministério Público, para que o Projeto Observatório da Infância seja um verdadeiro sucesso em Sena Madureira! Pois podem contar com nosso apoio, estaremos juntos empenhados em prol de nossas crianças”.


 A promotora de Justiça de Sena Madureira, Patrícia Paula, falou da parceria do Executivo junto com o Judiciário, que visa ter um diagnóstico das crianças e adolescentes vítimas ou autores de atos infracionais no município. “Com isto, teremos um diagnóstico para que juntos possamos trabalhar em prol dessas pessoas invulneráveis”, relatou.


Este projeto tem como objetivo principal detectar as necessidades da infância e das famílias em relação ao atendimento e melhorias dos encaminhamentos, de forma continuada, com especial atenção à qualidade e às necessidades emergentes.

O Procurador de Justiça Ubirajara Braga, que participou do ato, parabenizou o Poder público Municipal por estar abraçando esta causa tão importante para as crianças e adolescentes da cidade. “Tenho certeza que está junção, trará bons frutos para o terceiro maior município do Estado. Pois é hora de todos nós estarmos unidos em prol de uma causa justa”, enfatizou.


Sair da versão mobile