Polícia recaptura três presos que fugiram pulando muro de presídio no interior do Acre

Captura foi feita próximo a ponto do Igarapé Acaraú, entre Tarauacá e Feijó. Após fuga, revistas foram intensificadas no presídio.

Os três foragidos do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, a 400 km de Rio Branco, foram recapturados na noite desta quinta-feira (29) na ponte do Igarapé Acaraú, entre Tarauacá e Feijó. José Saraiva, de 22 anos, Jarisson Souza, de 28, e Osmir Martins, de 30, haviam pulado o muro da unidade durante uma fuga na terça-feira (27).


A Polícia Militar informou que a guarnição que estava de serviço, juntamente com a Civil, seguiu para a BR-364, onde foram informados que os foragidos estavam caminhando pela estrada. Ainda segundo a PM, ao verem a viatura, os três pularam da ponte, mas foram capturados.



O trio foi encaminhado para a delegacia da cidade e deve retornar ao presídio ainda na manhã desta sexta-feira (30), segundo o diretor da unidade, Edir Oliveira. Ele também informou que algumas medidas foram tomadas.


“Depois da fuga, intensificamos as revistas diárias. Apesar do efetivo estar reduzido, estamos dando o maior apoio para o pessoal de segurança para evitar fuga desse tipo”, disse.


Superlotação: 80 vagas para 364 presos

O déficit de vagas do presídio de Tarauacá é de 284. A unidade passou por uma revista nesta quinta-feira (29), onde o Tribunal de Justiça do Acre apontou insalubridade e superlotação. O Instituto de Administração Penitenciário do Acre (Iapen-AC)informou que as unidades vão passar por reformas após o repasse de R$ 44 milhões feito pelo Fundo Penitenciário Nacional (FPN).


O presídio Moacir Prado, em Tarauacá, está em fase de licitação, segundo o órgão, e deve receber um investimento de mais de R$ 5,3 milhões para criação de 200 novas vagas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias