Delegado ressaltou importância de trabalhar a prevenção com jovens e adolescentes. Ação foi feita no Bujari durante a semana de prevenção e combate ao uso de drogas.
Quase mil alunos de ao menos cinco escolas do município do Bujari, no interior do Acre, participaram de palestras de conscientização sobre drogas durante a última semana. A ação foi feita pela Polícia Civil em parceria com as escolas durante a semana de prevenção e combate ao uso de drogas.
Para fechar a programação, cerca de dois mil crianças e adolescentes participaram da caminhada pela paz, que ocorreu em todas as cidades do Acre nesta sexta-feira (23), para pedir paz e conscientizar sobre os malefícios do uso de drogas.
O delegado Pedro Resende, da Polícia Civil, falou da alegria de poder contribuir com a formação dos jovens para a garantia do que ele chamou de “sociedade mais segura”. Resende afirmou que as palestras devem ser estendidas ao longo da próxima semana para as escolas da zona rural do Bujari.
“Vejo esse trabalho como algo extremamente importante. Primeiro que você conscientiza as crianças e adolescentes a se afastarem das drogas, logo ele está se afastando do mundo da criminalidade, então, é um trabalho de prevenção. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Quanto mais pessoas de bem a gente conseguir formar, menos criminosos vão existir e teremos uma sociedade mais segura”, afirmou Resende.