Pedreiro cai de altura de quase dez metros e morre no interior do Acre

Acidente de trabalho ocorreu no município de Tarauacá, na tarde desta quarta-feira (29); vítima não usada equipamento de proteção, segundo a polícia.

O pedreiro Antônio Carlos Alves da Silva, de 52 anos, morreu após cair de uma altura de quase dez metros. O acidente ocorreu no município de Tarauacá, interior do Acre, na Rua Generalíssimo Deodoro, Centro, na tarde desta quarta-feira (29). A Polícia Militar informou que o pedreiro não estava usando nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o momento exato em que o pedreiro cai.


Ao G1, o filho do dono da obra, Ananias Ferreira, informou que a família da vítima está recebendo todo apoio. “A polícia já veio aqui e fez a perícia, a obra está fechada e estamos de luto”, afirmou. A reportagem não conseguiu contato com nenhum parente da vítima até a publicação desta matéria.


Homem morreu após cair de obra no Acre (Foto: Reprodução)

Homem morreu após cair de obra no Acre (Foto: Reprodução)


Ferreira explicou que antes da queda o pedreiro havia reclamado de dores de cabeça para um outro funcionário da obra e que no momento do acidente havia parado de trabalhar.


“Ele estava fazendo um serviço e se evadiu do local, sentou em uma lateral da obra. Ele ligou quatro vezes para o filho, só que o sistema estava ruim e não conseguiu completar a ligação. Estamos acompanhando desde o momento em que ele caiu, foi para o hospital e dando suporte no velório. Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo. Aqui está fechado, a obra está parada”, disse.


A Polícia Militar informou que a vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu. “Nós atendemos a ocorrência e encaminhamos para a Polícia Civi investigar as circunstâncias em que o fato ocorreu. Ele não estava usando EPI, segundo o nosso boletim informativo”, explicou o tenente Pinto.


Acidente ocorreu durante uma obra no Hotel Ferreira, em Tarauacá; empresário diz que obras estão paradas e eles estão de luto (Foto: Ananias Ferreira/Arquivo Pessoal)

Acidente ocorreu durante uma obra no Hotel Ferreira, em Tarauacá; empresário diz que obras estão paradas e eles estão de luto (Foto: Ananias Ferreira/Arquivo Pessoal)


Questionado sobre a ausência do EPI no momento do acidente, Ferreira informou que o local onde era a obra é fechado e que por isso não havia necessidade de equipamentos.


“Onde ele está trabalhando é tipo uma caixa, porque a cobertura cobre toda a parte. Tem altura de mais ou menos 1.80 metro, uma pessoa em pé não vê o outro lado, então, não requer que ele tivesse usando qualquer outro tipo de equipamento porque é um ambiente fechado. Ele se evadiu do lugar que ele tava trabalhando e sentou em um outro local, uns 15 metros de onde estava”, defendeu-se.


O dono da obra disse ainda que o vídeo que está sendo divulgado do momento do acidente não é deles e que eles não têm responsabilidade sobre o material. “A polícia já esteve aqui e fez perícia. O vídeo é de um vizinho. Ele não caiu dentro da nossa obra. Ele estava trabalhando, parou, se sentiu mal, sentou em um canto, subiu na nossa obra, e caiu no vizinho”, enfatizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias