‘Ninguém na realeza quer ser rei ou rainha’, garante príncipe Harry

O príncipe Harry, que é o quinto colocado na linha de sucessão do trono britânico, revela: “ninguém da família real quer ser rei ou rainha”. Segundo ele, o posto é aceito em nome do “bem comum do público”.


“Não estamos fazendo isso por nós, mas pelo bem comum do público. Há alguém da família real que queira ser rei ou rainha? Eu não acho que haja. (…) Os deveres serão cumpridos no tempo certo”, disse ele.


Em entrevista ao “Newsweek”, o príncipe reconheceu também o seu papel e do irmão, o príncipe William, de “modernizar a monarquia”. Para Harry, a avó dele, a rainha Elizabeth II, tem sido “fantástica em deixá-los escolher e os orientar a tomar o tempo que precisam para refletir”.


Por fim, o britânico relembrou a morte da mãe, em 1997. Harry tinha apenas 12 anos na época que a princesa Diana morreu num acidente de carro em Paris. Ele considerou um erro ter participado da procissão do funeral da mãe junto ao pai, príncipe Charles, ao tio Earl Spencer e ao irmão, príncipe William, que tinha 15 anos. Para ele, nenhuma criança deveria receber este pedido.


“Minha mãe tinha acabado de morrer, e eu precisei andar por uma longa distância atrás do caixão dela, rodeado por milhares de pessoas que me observavam ali enquanto milhões de outras viam pela televisão. Eu não acho que qualquer criança deva receber este pedido (de participar da procissão), em qualquer circunstância. Não acho que isso aconteceria hoje.”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias