Ícone do site Ecos da Noticia

Nicolau pede que Deracre recupere via de acesso ao Aeroporto

O deputado Nicolau Júnior (PP) utilizou o tempo regimental na sessão desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para reforçar algumas pautas reivindicadas por ele. Entre os assuntos, estão a construção da UPA de Cruzeiro do Sul e a estrada do Aeroporto daquele município que segundo ele, necessita de manutenção tanto da parte asfáltica quanto a iluminação pública.


“Quero falar de algumas indicações minhas que estão pendentes, como a questão da estrada do Aeroporto que ainda se encontra no escuro e com sérios problemas de buracos. A questão da nossa UPA também precisa ser resolvida. O Hospital do Juruá está superlotado, tendo em vista que as unidades de Saúde dos municípios não estão fazendo a sua parte”, ressalta o parlamentar ao cobrar do Deracre e da Secretaria de Obras Públicas e Sesacre, no caso da UPA.


Nicolau Júnior falou também com relação a uma emenda do senador Gladson Cameli (PP/AC) para atender ao município de Sena Madureira. O recurso será utilizado para a implantação de uma usina de asfalto naquela cidade.


“Quero destacar uma emenda do senador Gladson para Sena que foi destinada para a compra de uma usina de asfalto. Fiz uma proposta para o prefeito Mazinho para que trabalhe junto com Manoel Urbano, dessa forma os dois municípios possam crescer juntos. O senador alocou mais duas emendas, uma para Capixaba na ordem de R$ 1 milhão e a outra para Feijó no valor de R$ 2 milhões e meio. Uma conquista importante para os municípios que sem dúvida aquecerá a economia local”, enfatizou.


O deputado progressista salientou também quanto aos mutirões de Saúde solicitados por ele para atender o Vale do Juruá. Nicolau Júnior disse que recebeu a informação do governo, que estes estão sendo organizados para atender a um contingente de mais de 150 pessoas.


“Fiquei sabendo que o governo está se organizando para fazer os mutirões de Saúde em Cruzeiro do Sul. Isso é uma reivindicação nossa. Tem uma fila de 150 pessoas, a população está à mercê dessa situação. São pessoas de Porto Walter, Rodrigues Alves, Marechal Taumaturgo e Mâncio Lima. Esperamos que isso seja realmente concretizado”, afirmou.


Finalizando seu discurso, o deputado disse estar confiante quanto às obras da BR-364 e destacou o empenho da bancada federal do Acre, especialmente os senadores Gladson Cameli (PP/AC) e Sérgio Petecão (PSD/AC). “O nosso pensamento é ver essa BR-364 funcionando. Quando não tinha a 364, o comércio era por meio de navegação. Hoje a mercadoria vem pela BR. A despesa dos empresários diminuiu muito. O nosso pensamento tem que se positivo. A nossa bancada federal tem ajudado muito”, finalizou.


Da Assessoria


Sair da versão mobile