A pequena Yasmin Gabriele, de 5 anos, está desde a noite de terça-feira (6) no corredor do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) de Rio Branco aguardando a liberação de um leito, segundo a família. A prima da criança, Jakeline Rodrigues, de 28 anos, diz que a menina está sendo acompanhada pela mãe e que a direção alega não ter leito para acomodar a criança que passou por uma cirurgia de retirada de apêndice. No fim da tarde desta quarta, a família avisou que a menina recebeu alta.
O diretor do Huerb, Fabrício Lemos, disse que o caso é mentira e que não há pacientes no corredor da unidade, mesmo que as fotos da família comprovem o contrário. “É mentira. Pode vir no corredor, que não tem ninguém. Você pega foto de onde quiser, hoje em dia foto não quer dizer nada”, afirma.
Jakeline diz que ainda nesta quarta-feira (7), que mais duas pessoas estão em macas espalhadas no corredor do hospital. Ela teme que a prima acabe adquirindo uma infecção.
“Ela saiu da sala de cirurgia e colocaram direto no corredor, pior que tinham colocado ela em uma maca, tiraram e colocaram na cama, porque eu fiz o maior barraco. Foi a única coisa que consegui. Ontem à noite [terça,6], pra eu ficar de boca calada, disseram que providenciariam um leito para ela. Mas, que acabei de mandar uma foto recente, a menina ainda está no corredor com mais duas pessoas”, destaca.
A prima conta ainda que tentou pedir que a menina fosse transferida para o Hospital da Criança, mas teve o pedido negado pelo Huerb. “A direção alega falta de leito, pedi para transferir para o Hospital da Criança ou qualquer um que tenha leito, mas dizem que não podem movimentar ela de lugar, mas pode ficar exposta, aberta, podendo pegar uma infecção”, desabafa.
G1