Em menos de uma semana dois idosos foram atropelados na Avenida Amadeu Barbosa, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Na noite de domingo do dia 11, o senhor Francisco Martins de 60 anos foi atropelado por um veículo e morreu antes mesmo de ser atendido pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na tarde desta segunda-feira, 19, a segunda vítima da avenida foi o idoso João Lira da Cunha de 82 anos, que também foi atropelado nas proximidades do estádio Arena da Floresta, desta vez o senhor foi atingido por uma motocicleta, de placa QLU 6932, modelo Fazer 250, de cor preta, conduzida por um jovem que não teve o nome revelado.
Segundo informações, o aposentado foi arremessado com o impacto da batida e teve várias fraturas no corpo, morrendo no local , antes da chegada dos paramédicos do Samu. A área foi isolada por policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtrans) até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML).
O motorista da motocicleta foi socorrido pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco ( Huerb), o mesmo teve escoriações e não corre o risco de morte.
Por: Angélica Florêncio