Justiça condena ex-prefeito e ex-vereador de Acrelândia por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Acrelândia Jonas Dales e um ex-vereador da cidade foram condenados por improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa. O ex-secretário de Educação da mesma gestão e uma ex-servidora também foram considerados culpados. A decisão foi publicada no Diário da Justiça, na terça-feira (6).


O caso foi denunciado pelo Ministério Público. O ex-vereador – que também era servidor público do município – continuou recebendo salários e benefícios da prefeitura durante o mandato. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ-AC), os valores foram pagos durante sete meses. O ex-secretário e a servidora teriam tentado criar documentos para justificar alguns pagamentos.


Dales afirmou que está recorrendo da decisão. “Nosso secretário de Administração deu a licença ao vereador, mas não tinha o documento e ele acabou recebendo [pagamentos]. Estamos resolvendo a situação”, complementou.
A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar os outros réus, nem seus respectivos advogados.


Ainda conforme a Justiça, cada um dos quatro réus é obrigado a ressarcir integralmente R$ 9.964,37 aos cofres públicos e ainda pagar multa de duas vezes do valor do dano – ou seja, R$ 19.928,74. O ex-vereador também sofreu a suspensão dos direitos políticos por um prazo de cinco anos. A decisão ainda cabe recurso. Com informações Caio Fulgêncio


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias