O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou inquérito civil para investigar a denúncia de supostas irregularidades estruturais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Flor, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Eletrônico do órgão.
O secretário de Educação, Cleomar Portela, afirmou que o município ainda não foi notificado sobre a investigação promovida pelo Ministério Público.
O inquérito, de acordo com a portaria, foi instaurado na última quinta-feira (8). O documento é assinado pelo promotor Ildon Maximiano Peres Neto, da Promotoria de Justiça Cumulativa da cidade.
A denúncia é de que os problemas na instituição de ensino seriam “tanto pelas condições gerais, como específicas”, incluindo dificuldades em relação à acessibilidade. Fatos que foram constatados em declarações dos pais.
A portaria acrescenta ainda que uma “missão para visita” deve ser marcada para verificar in loco as condições da estrutura da escola. O trabalho – sem data divulgada – vai ocorrer com o apoio do Corpo de Bombeiros. Com informações Caio Fulgêncio