Um motociclista de 25 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado na noite deste domingo (25). Ele se desequilibrou ao passar por uma lombada e quase caiu em frente ao posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC), em Xapuri interior do estado. O suspeito tentou fugir, mas foi recapturado e levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
O homem chegou a passar por dois exames de alcoolemia e ficou confirmado, de acordo com a PRF, que ele estava embriagado. Após a confirmação, a polícia deu voz de prisão e recolheu a moto e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Uma mulher que estava na garupa da moto afirmou que os dois tinham saído de uma festa da família na cidade de Brasileia e lá tinham ingerido bebida alcoólica. Os dois seguiam para casa em Xapuri quando foram flagrados pelos policiais.
“Ele passou pela lombada, desequilibrou e isso chamou atenção dos policiais, que fizeram a abordagem. Pediram que ele descesse da moto e tirasse o capacete, daí começou a falar de forma enrolada, foi feito o teste e o reteste e os dois deram positivo para embriaguez. Ele ainda fugiu, entrou em uma área de mata, tentou agredir os policiais”, detalhou o inspetor da PRF Wilse Filho. Com informações G1Acre