Ícone do site Ecos da Noticia

Grupo É o Tchan e banda Cheiro de Amor agitam Carnaval fora de época em Brasileia, interior do Acre

Festa comemora aniversário do município e ocorre de 30 de junho a 2 de julho. Este ano, foliões vão poder consumir somente bebidas vendidas dentro do evento.

O grupo É o Tchan e a banda Cheiro de Amor agitam o Carnaval fora de época em Brasileia, no interior do Acre. A festa, em celebração ao aniversário do município, comemorado no dia 3 de julho, vai de 30 de junho a 2 de julho. Segundo a organização, o público esperado é de 10 mil pessoas por noite.


O grupo É o Tchan sobe ao palco no dia 30 e a Banda Cheiro de Amor em 2 de julho. Outras seis bandas locais também se apresentam. A comemoração inclui na programação torneio de futebol, corrida, salva de tiros, campeonato de esportes radicais e encontro de fanfarras.


Ao G1, Terezinha Bial, produtora do evento, destacou que este ano o local vai ser fechado e o público não vai poder levar bebida de fora. Segundo ela, a medida foi tomada para garantir a segurança das pessoas.


“Fizemos um alto investimento e esperamos que as pessoas consumam no local, até mesmo para não ocorrer problemas com garrafas de vidro. A pessoa pode levar a geleira, mas deve abastecer com bebidas de dentro do evento. Contamos com a compreensão das pessoas, pois organizamos a festa com muita responsabilidade e está bem diferente dos outros anos”, destaca.


Montagem do palco segue em andamento para receber shows de grupos de axé (Foto: Divulgação/Prefeitura de Brasileia)

Montagem do palco segue em andamento para receber shows de grupos de axé (Foto: Divulgação/Prefeitura de Brasileia)


No último dia 23 deste mês, a Justiça do Acre normatizou a permanência de crianças e adolescentes na festividade. A portaria – assinada pelo juiz Gustavo Sirena, da Vara Cível da Comarca – definiu que fica proibida a permanência de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsável legal a partir das 23h nos locais de festa.


Além disso, o documento afirma que, mesmo acompanhadas, crianças e adolescentes não podem permanecer havendo situações consideradas de risco, como embriaguez dos responsáveis; no caso de se perderem; ou se forem achados dormindo em veículos ou sobre ombros.


A produtora destaca ainda que o policiamento foi reforçado para as noites de Carnaval e que equipes do Corpo de Bombeiros vão permanecer no local para qualquer situação necessária. “Estamos trabalhando para poder atender qualquer situação e garantir a segurança de todos. Deixo o convite para as pessoas e espero que se divirtam muito”, finaliza.


Sair da versão mobile