Os bombeiros tentam extinguir um enorme incêndio que atingiu a torre residencial Grenfell, no bairro de Lancaster West Estate em Londres, deixando ao menos 6 mortos e 50 feridos.
De acordo com as autoridades, mais de 200 bombeiros e 40 veículos foram enviados ao local, que fica na rua Latimer em Londres ocidental.
O corpo de bombeiros da cidade comunicou no seu Twitter que foi instalado um perímetro de segurança à volta do local, e que 30 prédios vizinhos já foram evacuados pela polícia.
Mais cedo, foi comunicado que ao menos duas pessoas tinham sido vítimas de inalação de fumo na vizinhança. A Polícia de Londres aconselhou os moradores a ficarem afastados do lugar do acidente.
As autoridades informaram que algumas pessoas ainda podem estar retidas dentro do prédio.
Testemunhas ouvidas pela Sky News disseram que algumas pessoas se jogaram das janelas em andares elevados.
A comissária dos bombeiros de Londres, Dany Cotton, numa curta declaração aos jornalistas, onfirmou que “há vários mortos” mas, “devido à dimensão e complexidade deste edifício, seria errado fazer especulações”.
Já a polícia britânica confirma pelo menos seis mortes e disse que número deve aumentar.
“Confirmamos que deslocamos 50 pacientes a 5 hospitais de Londres”, diz-se no comunicado do serviço de emergência médica no Twitter. Com informações do Sputnik Brasil.