Os autônomos Fernando de Oliveira e Jean Carlos de Almeida, de 54 e 42 anos, respectivamente, desaparecidos desde a última quinta-feira (8) já tinham passagem na polícia por furto e receptação de gado, segundo o delegado Fabrizzio Sobreira, que investiga o caso.
A dupla saiu de casa, na quinta para comprar gado em uma propriedade rural no Ramal do Mutum, zona rural de Rio Branco. De acordo com Sobreira, eles conversaram com um vendedor e chegaram a negociar a venda. Porém, seguiram viagem e disseram que retornariam para finalizar a compra, mas isso não ocorreu.
“Ao que consta, os dois têm investigações pela prática de furtos de bovinos no passado. Mas, precisamos entender como se deu a prática desses crimes para saber se teve alguma motivação nesse momento que tenha levado ao desaparecimento”, destaca.
Fabrizzio diz que há equipes fazendo diligências, mas o local onde os dois desapareceram é de difícil acesso. “Após o fim da área asfaltada, eles seguiram ao menos 7 km em uma estrada de terra. A área também possui vegetação densa, o que acaba dificultando as buscas”, explica”.
O delegado destaca ainda que não descarta nenhuma possibilidade, entre elas, latrocínio. Ele afirma que já ouviu familiares e também pessoas que moram na região onde os homens desapareceram e mais pessoas devem ser ouvidas.
“Queremos saber as circunstâncias e o que motivou esse desaparecimento. Não descartamos nem mesmo a possibilidade de os dois terem sido furtados e terem tido alguma motivação para, por conta própria, não retornar para casa”, finaliza.
G1