Detentos do presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Neri, iniciaram um motim e tentaram invadir um pavilhão na noite desta terça-feira (6). De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os presos bateram nas grades e tentaram iniciar uma confusão generalizada, que foi contida pelos agentes penitenciários e Polícia Militar, que também foi acionada.
Uma equipe da Segurança está na unidade e faz o levantamento de possíveis danos ao patrimônio público. A Sesp também não soube informar o número de presos envolvidos e se realmente houve prejuízo, uma vez que a ocorrência ainda estava sendo fechada até a noite desta terça. Também não há informações de feridos, segundo a Sesp.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) disse que deve se posicionar após levantamento feito no local. A Sesp também não confirmou se o motim foi motivado por briga entre facções rivais.
“Bateram nas grades, houve uma tentativa de transposição de um ambiente para o outro e isso foi contido. As pessoas que ensaiaram isso serão responsabilizados pelo delegado de plantão. Eles ainda não foram levados para a delegacia porque o ambiente foi esvaziado e checado e estamos buscando identificar quem promoveu o tumulto para posterior responsabilização”, afirmou a Sesp. Com informações g1acre