Deputada diz que governo do Acre “superfaturou” números de casas entregues na Cidade do Povo; Governo diz que Sinhasique se equivocou

Um documento oficial da Caixa Econômica apresentando pela deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), na tribuna da Aleac, na manhã desta quarta-feira (7), pode ser a prova que a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração do governador Sebastião Viana (PT) estaria superfaturando o número de casas que foram entregues na Cidade do Povo, projeto que promete entregar mais de 10 mil unidades habitacionais.


Segundo Sinhasique, os pronunciamentos midiáticos de Viana estariam camuflando o número real de casas entregues até o momento. “A capacidade de superfaturar números, superestima e subestima a capacidade de nossa inteligência. Ele diz que já foram entregues mais de 3.131 mil casa para famílias a custo zero, mas isso não passa de falácia”, destaca a oposicionista.


Ela afirma que recebeu um documento da Caixa sobre a quantidade obras habitacionais contratadas e executadas. “A Caixa coloca que foram construídas 2.236 unidades, sendo que 217 ainda não foram entregues, mas a empresa Etenge ainda não repassou as unidades. Estão faltando 895 unidades, já que a Caixa diz que foram feitas apenas 2.236 unidades”, diz Sinhasique.


A deputada destaca ainda o lançamento do programa habitacional para servidores públicos. “Lançou o programa de habitação para os servidores no valor de R$ 35 milhões, mas o governador não esclarece de onde vem o dinheiro. Se são recursos próprios, se é dinheiro federal ou dinheiro de empréstimo. Ele coloca como se ele fosse fazer e isso é mentira”, ressalta.


O detalhe, segundo a peemedebista, é que o governador Sebastião Viana quando lançou a Cidade do Povo disse que entregaria mais de 10 mil casas, “nós já estamos na metade do segundo mandato dele, foram feitas apenas 2.236 unidades, e continua com o discurso de lançamentos de novos programas sem que os anteriores sejam concluídos pela http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração estadual”.


Sinhasique finaliza o discurso deixando um enigma no ar. “Nós estamos aqui fazendo a CPI das casas, onde o governo é responsável pela distribuição de casas que seriam entregues aos moradores de área de risco. A comissão está andando e teremos novidades interessantes em breve”.


A reportagem procurou o líder do governo Daniel Zen (PT) para falar sobre os números apresentados pela deputada Eliane Sinasique. O governista disse que estaria esperando informações da gestora da Secretaria de Habitação, mas os trabalhos legislativos encerraram e Zen não retornou com os números da Sehab.


GOVERNO DIZ QUE DEPUTADA SE EQUIVOCOU


A secretária de Comunicação, Andrea Zilio, entrou em contato com o ac24horas e explicou que de fato as mais de 2.200 unidades já foram entregues pela caixa, por intermédio do governo. Ela enfatiza que o restante das casas entregues foram financiadas pelo Banco do Brasil e por isso o governo anunciou que já entregou 3.131 mil. Zilio ressalta que a deputada do PMDB se equivocou na divulgação do documento. “Faltou divulgar os dados do Banco do Brasil”, enfatiza. Com informações Ray Melo



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias