Ícone do site Ecos da Noticia

Condenado por aplicar golpe de R$ 2 milhões com TV por assinatura no Acre é preso no Amapá

Romário Alves Pinto estava usando identidade falsa para aplicar o mesmo golpe no estado. Estelionatário vendia pontos de TV como se fosse pessoa jurídica.

A Polícia Civil prendeu na noite de quinta-feira (22), em Macapá, Romário Alves Pinto, de 23 anos, que foi preso e condenado em 2015 por estelionato no Acre. Foi identificado pelo Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) que ele estava praticando o mesmo crime no Amapá, que consiste na comercialização irregular de pontos de TV por assinatura.


Até o momento não foi informado quanto ele teria arrecado ilegalmente no estado, mas no Acre a fraude contra uma empresa chegou a R$ 2 milhões. Além do golpe, a polícia informou que ele usava identidade e cartões falsos com o nome de Luciano Borges Almeida. O disfarce foi usado para facilitar a abertura do negócio no Amapá.


De acordo com a polícia, ele buscava empresas credenciadas para conseguir contratos e vender pontos de TV por assinatura. A partir disso, adquiria liberação para atuar como pessoa jurídica, comercializando até 500 pontos, enquanto uma pessoa física pode adquirir no máximo de quatro a seis pontos.


Estelionatário foi preso com cheques e cartões de crédito (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Estelionatário foi preso com cheques e cartões de crédito (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)


Com o dinheiro do aluguel ele pagava a fatura da TV por assinatura, valor que não chegava a 20% do montante, e ficava com o restante. Ouvido pela Rede Amazônica no Amapá, ele negou que estivesse cometendo algum crime, mas admitiu a venda dos pontos de TV.


“Eu não apliquei nenhum golpe, eu vendia TV por assinatura. Então o cliente compra condizente que não está fazendo assinatura. Eu não dei golpe, golpe é lesar alguém e ter vantagem ilícita sobre outro”, declarou Romário, natural de Mato Grosso do Sul.


O jovem que foi detido com cheques, dinheiro e cartões de crédito com o nome falso, permanecerá preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) até ser recambiado para o Acre, informou o delegado Alan Moutinho, chefe do NOI.


Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.


Sair da versão mobile