Mais de 1.100 senhas foram distribuídas entre quarta-feira (31) e esta quinta (1); ‘o que surgir eu topo’, diz uma das candidatas.
A fila começou a se formar logo cedo em frente ao Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) e logou ganhou corpo chegando a ocupar a esquina da Avenida Getúlio com a rua Coronel José Galdino, em Rio Branco. A motivação de quem estava nela era só uma: conseguir uma das vagas de emprego oferecidas pelo sistema.
Ana Maria de Araújo, de 26 anos, era uma das candidatas. Ela disse que está desempregada há um ano e “aceita qualquer coisa que pintar”. Desde quarta-feira (31) ela tenta ser atendida. “Vim ontem, peguei a senha e hoje voltei. Eu realmente estou precisando, o que surgir eu topo”, disse.
Outra que estava na fila era Thais Santiago da Silva, de 20 anos. Ela buscava o Sine pela primeira vez e chegou ao local às 5h30. “Estou tentando uma vaga para qualquer coisa, estou desempregada há quase um ano. Quando cheguei aqui já tinha gente”, acrescentou.
Ao G1, a direção do Sine informou que a maioria das pessoas procurou o Sine em busca de uma das vagas oferecidas por uma loja de departamento que vai abrir em Rio Branco. De quarta até a manhã desta quinta-feira (1) mais de 1.100 senhas tinham sido distribuídas. O Sine não informou quantas vagas estão sendo ofertadas e nem divulgou o nome da loja.
Fonte: G1