Bomba causa confusão em escola de ensino integral em Rio Branco, diz Educação

Confusão ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (31). Secretaria diz que vai fazer levantamento do que realmente ocorreu para tomar medidas cabíveis.

Uma confusão generalizada foi causada após uma bomba ser solta, no final da tarde desta quarta-feira (31), dentro da Escola de Ensino Integral Glória Peres, em Rio Branco. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE-AC) nesta quinta (1). A escola atende cerca de 500 alunos, segundo a secretaria.


O diretor de Gestão da secretaria, Evaldo Viana, afirmou que uma equipe se deslocou até a escola nesta quinta para fazer o levantamento do que realmente ocorreu e para tomar as medidas cabíveis. Segundo ele, a polícia escolar foi acionada para conter a situação.


“A diretora da escola relatou que começou a confusão depois que soltaram essa bomba e chamaram a polícia. Segundo ela, de repente tinham alunos brigando e mães de alunos brigando entre elas, professores e funcionários. A equipe da secretaria está indo até a lá para reunir com a Polícia Militar e direção para fazer uma análise mais detalhada do que ocorreu”, afirmou o diretor.


Ainda conforme Viana, não se sabe exatamente em que local da escola a bomba foi jogada, se nos corredores, salas ou banheiros. O diretor também não soube informar se o artefato foi jogado por algum aluno e se veio de fora da escola.


Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias