Ícone do site Ecos da Noticia

Angelim se reúne com defensores públicos do Acre para tratar temática dos idosos

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Federal o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) tem se dedicado a esta temática e como parte das ações empreendidas por sua atuação parlamentar, esteve reunido com membros da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC) para tratar do assunto.


“Tomei conhecimento do trabalho fantástico que a Defensoria Pública do Estado do Acre está realizando, tanto no Conselho Estadual do Idoso, como também no atendimento e acolhimento a pessoa idosa em sua sede. O Brasil está passando por um processo de envelhecimento muito acelerado, e nosso país precisa estar preparado com políticas públicas que venham de encontro às necessidades dessa parcela da população. Precisamos valorizar, acolher e empoderar essas pessoas porque elas fazem parte da nossa história, do nosso presente e cada vez mais do nosso futuro”, disse Angelim.


Na sede da instituição o deputado foi recepcionado pela defensora Roberta Caminha, que vai dirigir a Defensoria durante o biênio 2017/2018 e durante a reunião esteve acompanhada por outros defensores e defensoras públicas, entre os quais, a que faz parte do Conselho Estadual do Idoso, Flávia Oliveira.


“Ficamos muito contentes em receber aqui alguém que venha com a disposição de ajudar. Ainda mais sendo um parlamentar que dispõe de instrumentos que possibilitam um apoio efetivo”, disse a defensora.


Na ocasião, Angelim falou do trabalho que vem realizando e solicitou aos defensores sugestões de demandas em favor da pessoa idosa que possam se reverter em Projetos de Lei.


Depois de apresentarem o trabalho que vêm realizando na defesa dos direitos da pessoa idosa, a defensora Roberta Caminha manifestou contentamento pelo comprometimento demonstrado pelo parlamentar com a causa e passou às mãos do deputado o projeto de criação do Núcleo de atendimento ao Idoso da DPE-AC.


“Estou disposto a ajudar naquilo que estiver ao meu alcance por meio do mandato. Destinar uma emenda parlamentar que possa viabilizar recursos para investimentos nesta área é uma das ações que podemos nos comprometer. Infelizmente a pessoa idosa ainda é pouco assistida em nosso país e a situação não é diferente em nosso estado, por isso quantos mais puderem se unir em torno dessa causa, melhor será para todos, pois o envelhecimento é uma realidade cada vez mais presente e garantir um envelhecimento saudável deve ser uma responsabilidade de todos nós mas que precisa e merece o apoio, especialmente, das instituições e dos gestores públicos”, concluiu.



 


Assessoria


Sair da versão mobile