Ícone do site Ecos da Noticia

Amigos criam “Tudo por um sorriso” e ajudam a matar a fome de moradores de rua na Capital

Ajudar o próximo é um gesto que todos devem estar prontos para fazer. Despertar a empatia e auxiliar os mais necessitados gera não apenas uma sensação de bem-estar pessoal, mas também auxilia sem medidas aqueles que mais precisam.


Pensando na importância da empatia e da solidariedade, o biomédico Assis Martins idealizou e criou o grupo “Tudo por um sorriso”. Criada há um mês, a equipe atualmente possui 72 membros que auxiliam nas ações de assistencialismo.
Os membros tiveram contato da ação social por meio de postagens na página oficial do Facebook, e já realizaram a primeira grande distribuição no último domingo (28), quando passaram pelo Mercado da Semsur, pelo bairro 6 de Agosto e pelas praças do Centro.


O grupo funciona apenas com doações de alimentos, roupas e cobertores. “As doações são feitas pelos próprios integrantes, além de amigos e familiares. A empresa Miragina também nos auxiliou muito com doações de bolachas para distribuir aos moradores de rua”, explicou Assis.
“É importante que os cidadãos em condições socioeconômicas mais estabilizadas percebam a importâncias desses projetos. Muitas vezes, esquecemos das realidades destruídas ao redor de nós, e as pessoas que ficam delegadas às ruas sofrem com a falta de solidariedade. Ninguém sabe ao certo a história dessas pessoas, como elas acabaram vagando pelas ruas”, afirmou Assis.


Quem quiser participar da ação ou realizar doações, que podem ser de alimentos, roupas, cobertores ou embalagens plásticas (para armazenar e distribuir os alimentos), pode entrar em contato por meio do Facebook ou através dos telefones 99941-9057 (Vivo) e 992458787 (Claro). Com informações Astorige Carneiro



Sair da versão mobile