Trabalhador morre após ser atingido por disco de lixadeira no interior do Acre

Disco quebrou e acertou abdômen e artéria aorta da vítima; caso ocorreu nesta sexta-feira (12) em Cruzeiro do Sul.

O trabalhador José Santiago Neto, de 60 anos, morreu após o disco de uma lixadeira quebrar e atingi-lo no abdômen e na artéria aorta. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (12) no galpão da empresa em que a vítima trabalhava no bairro Nossa Senhora das Graças, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.


Neto já trabalhava na empresa há 10 anos e era primo de um dos donos do empreendimento. O acidente ocorreu enquanto ele amolava uma talhadeira e causou, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morte instantânea.


“A vítima sofreu corte grande que abriu totalmente a barriga, a artéria horta e várias partes do intestino ficaram expostas”, explica o médico legista Fábio Pimentel.


Um dos sócios da empresa, Marcos Cordeiro, classificou o acidente como uma tragédia e disse que todos estão estarrecidos.


“Foi uma fatalidade. Nunca tinha ouvido falar que disco de lixadeira quebrava. Ele foi afiar a ponta de uma talhadeira e o disco da lixadeira quebrou. Um dos estilhaços pegou na barriga dele e provocou um grande golpe. Lamentamos muito por essa tragédia que aconteceu”, disse.


O corpo está sendo velado na casa da família, na cidade de Mâncio Lima, onde a vítima morava e deve ser sepultado às 11 horas da manhã de sábado (13), no Cemitério São Francisco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias