RBTrans diz que registrou boletim de ocorrência e aguarda investigação da polícia. Televisor servia como monitor para exibir horário dos coletivos no terminal do Adalberto Sena.
O Terminal de Integração do Adalberto Sena foi invadido na madrugada deste sábado (6) e os suspeitos levaram um televisor. De acordo com a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), um boletim de ocorrência foi registrado e agora o órgão aguarda as investigações da polícia.
O televisor, segundo o RBTrans, servia como monitor para exibir horário dos coletivos aos passageiros do terminal. Os suspeitos ainda arrombaram o local de bilhetagem eletrônica em busca de outros objetos e valores, tentaram levar os computadores, mas não conseguiram.
No momento da ação dos criminosos, o terminal de integração estava fechado e não tinha ninguém, já que funciona das 5h até meia-noite, de acordo com o RBTrans. Ainda conforme o órgão, o local não tem câmeras de segurança, por se tratar de uma obra nova e que ainda está em fase de implantação.
O superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, explica que após a meia-noite, o monitoramento é feito através de sensores e alarmes. Além disso, garante que a Polícia Militar sempre faz ronda nas imediações do terminal.
“No Terminal Adalberto Sena, entraram após quebrarem uma janela de vidro utilizando uma peça de madeira. Foi furtado um televisor de 40′ que era utilizado para divulgar os horários dos ônibus e suas respectivas linhas. Infelizmente, não foi possível chegar a tempo para evitar o furto”, explica.
Fonte: G1