Vídeo mostra o passo a passo da receita indicada para quem faz dieta. Dayanne Vasconelos, de 24 anos, fabrica em torno de 300 coxinhas por mês.
Os lanches iniciaram como uma renda extra, mas se tornou a principal fonte de recurso após perder o emprego. A ideia era oferecer um cardápio baixa caloria para quem não tem tempo de cozinhar em casa. A maioria das receitas é feita a base de batata doce e Dayanne garante que todas possuem aval de nutricionistas.
“Todos os salgados são com batata doce, com exceção de um todos tipos de pão de queijo, feito com tapioca. Até mesmo o bolo é feito com batata doce para não ir trigo. Tudo é assado, uso sal do Himalaia, nenhum tipo de óleo, ao invés de farinha uso aveia, e para untar fibra de trigo. O meu diferencial é justamente o fato de não ir óleo, trigo e sal branco”, diz.
O mistério é que, apesar de ser o principal ingrediente, a batata doce quase consegue passar despercebida na comida. Na verdade, tudo de caso pensado. “Os clientes perguntam se é realmente a batata. Muita gente faz dieta e não suporta mais e meu objetivo sempre foi tirar o gosto forte e tornar um lanche prático”, acrescenta.
A média de produção mensal é de mais de 300 coxinhas, todas entregues sob encomenda e totalmente preparadas no dia do pedido. O peso, conforme o que é definido como um lanche, é de 100 gramas – 70% carboidrato e 30% proteína. Cada uma com um preço de R$ 5. Para o futuro, a empresária deseja abrir um espaço físico.
Ingredientes para a massa da coxinha: batata doce, aveia, ovos e sal do Himalaia.
Fonte: G1