Ícone do site Ecos da Noticia

Sem matrículas, jovem frequentava aulas e se dizia estudante de medicina e enfermagem na Ufac

Ufac informou que Ana Cláudia não possui matrícula institucional ou curricular na instituição. Jovem afirma que nunca usou matrículas de outros alunos e diz que frequentou atividades do curso de medicina enquanto aguardava transferência de outra faculdade.

Sem matrículas, a jovem Ana Cláudia frequentou aulas e se dizia estudante de medicina e enfermagem na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. A irregularidade foi denunciada em um grupo de alunos da universidade no Facebook e no Whatsapp. Segundo a publicação, Ana cursou até o 5º período de enfermagem usando a matrícula de uma outra aluna. Depois disso, migrou para medicina usando a matrícula de uma estudante que foi jubilada no 1º semestre de 2014.


Ao G1, Ana Cláudia afirmou que nunca usou a matrícula de outra acadêmica e que toda a situação foi resolvida com o próprio curso, onde não é mais estudante. Destacou ainda que a aluna da qual foi acusada de usar a matrícula vai colar grau nesta semana. Disse também que participou de atividades do curso de medicina, mas não chegou a cursar, pois aguardava transferência de outra instituição, mas não teve a situação regularizada e, por isso, não tinha matrícula.


A Ufac informou que Ana Cláudia não possui matrícula institucional ou curricular na Instituição. A direção disse também que a matrícula, que teria sido usada por ela no curso de enfermagem, encontra-se ativa, mas a outra, devido ao jubilamento, não está mais ativa. Até o presente momento, a Ufac diz não ter registro na ouvidoria de nenhuma denúncia sobre o caso citado.


Em grupo, alunos postaram ficha de grupo acadêmico de enfermagem que seria usada por Ana Cláudia (Foto: Reprodução/Facebook)

Em grupo, alunos postaram ficha de grupo acadêmico de enfermagem que seria usada por Ana Cláudia (Foto: Reprodução/Facebook)


Nas postagens, os alunos também postaram fotos de uma carteira que seria usada por Ana Cláudia ao se cadastrar em um grupo acadêmico do curso de enfermagem. O documento diz que a jovem possui “filiação ouro” e tinha validade até 15 de agosto de 2017. Ana Cláudia não quis comentar o caso especificamente e voltou a negar que tenha usado a matrícula de outra acadêmica.


Nos comentários no Facebook, muitos alunos questionaram a situação. Uma das internautas comentou que Ana Cláudia finalizava as conversas com “beijos da enfermeira”. Em outro post, uma jovem comenta que Ana usava a matrícula dela para tudo que fazia na Ufac.


O G1 tentou contato com a internauta, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. A Ufac reforçou que não recebeu nenhuma denúncia na ouvidoria de pessoas alegando que foram lesadas por Ana.


“Sinceramente, não sei como a coordenação permitiu que isso continuasse por tanto tempo, não sei se ela chegou a fazer provas, as meninas falaram que ela não aparecia nas aulas”, finalizou uma das internautas que alega ter tido a matrícula usada por Ana.


Jovem teria usado matrícula de outra aluna para cursar até o 5º período de Enfermagem na Ufac. Ana Cláudia nega que tenha usado matrículas de outras pessoas (Foto: Reprodução/Facebook)

Jovem teria usado matrícula de outra aluna para cursar até o 5º período de Enfermagem na Ufac. Ana Cláudia nega que tenha usado matrículas de outras pessoas (Foto: Reprodução/Facebook)


Fonte: G1


Sair da versão mobile