Tentativa ocorreu na tarde deste domingo (14), no Presídio Francisco D’Oliveira Conde. Detentos foram flagrados por agentes já próximo a muro de penitenciária.
Quatro detentos do regime provisório, do pavilhão C, tentaram fugir do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, na tarde deste domingo (14), em Rio Branco. De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), os presos fizeram um buraco em duas celas, e já estavam próximo ao muro quando foram flagrados por agentes penitenciários.
Durante a abordagem, os presos ainda reagiram. Conforme o Iapen, eles portavam estoques e uma corda artesanal (teresa) que usariam para a fuga e quando foram flagrados.
Para conseguir conter os detentos, os agentes penitenciários tiveram, de acordo com o órgão, que usar armas não letais. Os quatro presos foram levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla) e devem responder por mais esse delito.
“A partir daí são tomadas todas as providências, encaminhamento para a Defla e procedimentos http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativos também. Na verdade, a ação do estado tem que ser firme, se você tem pessoas tentando fugir, com teresas e estoques, a ação tem que ser forte e foi feito dessa maneira, para prevenir maiores riscos”, afirmou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.
Fonte: G1