Veículo foi abordado na madrugada desta segunda-feira (1º) no km 32 da BR-317. Motorista afirmou que material foi comprado em Boca do Acre (AM).
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM-AC) apreendeu um caminhão carregado com toras de madeira ilegal no km 32 da BR-317, na madrugada desta segunda-feira (1º), no Acre. O motorista, que se identificou também como dono do material, não possuía a documentação obrigatória para o transporte.
As toras eram das espécies garapeira e castanheira, de acordo informações do registro da ocorrência. O motorista e a madeira foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) na capital acreana.
Durante interrogatório, o homem afirmou que adquiriu a madeira no município de Boca do Acre (AM) e se dirigia para Rio Branco, onde supostamente usaria para a construção da própria casa. Ele foi liberado e deve comparecer a uma audiência no Juizado Especial.
“Essa madeira é para cobrir a minha casa. A outra [madeira] é para fazer as janelas, não que seja para comercializar, não vivo disso. Sou motorista de caminhão, não sou madeireiro e trouxe essa madeira para mim mesmo”, afirmou o homem, que pediu para não ter o nome divulgado.
Colaborou Débora Ribeiro, da Rede Amazônica no Acre.
Fonte: G1