PMs que aparecem em vídeo espancando homens algemados têm prisão preventiva decretada

Os três policiais militares que foram flagrados agredindo três homens algemados com um pedaço de pau, chutes e tapas no Residencial Angico, bairro São Francisco, em Rio Branco, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10) pelo Comando Polícia Militar do Acre (PM-AC)
O mandado foi cumprido nesta terça-feira (9) e, de acordo Polícia Militar, os policiais estão presos no Quartel da Corporação.


Nas imagens, os três homens algemados aparecem deitados no chão próximo a um veículo enquanto um dos policiais, que está com um pedaço de pau nas mãos, começa a bater nos homens. Em seguida, um outro policial aparece dando tapas e batendo a cabeça do rapaz contra o chão.


Em determinado momento do vídeo, moradores passam pelo local, inclusive, uma mulher com uma criança nos braços, mas saem rapidamente. A pessoa que gravou as imagens se escondeu várias vezes com medo de ser vista pelos policiais. O tempo do vídeo é de quase três minutos.


Após o fato, os policiais chegaram a ser recolhidos na prisão disciplinar, mas em seguida foram soltos. Além do inquérito que tramita na Polícia Civil, a ação dos PMs é investigada pela Corregedoria Geral da Polícia Militar, por meio de um inquérito policial, e pelo Ministério Público do Estado (MP-AC), através de um procedimento investigatório criminal instaurado no dia 28 de abril.


G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias