Depasa diz que houve recorrentes problemas na rede de abastecimento, mas problema deve ser resolvido.
O bairro Jardim Primavera é composto por aproximadamente 10 ruas e, segundo os moradores, apenas uma é abastecida normalmente com água. Na rua dos Cravos, por exemplo, onde mora o vendedor Marcelo Pereira, há pelo menos uma semana não cai água. As duas caixas d’água da casa dele estão vazias. E ele diz que tem sido difícil a vida de quem mora no bairro com a falta d’água.
“O contratempo é as coisas de casa pra fazer, louça, roupa que precisa lavar, pra tomar banho, esse tipo de coisa”, diz.
O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informou que o abastecimento foi interrompido na região por conta de uma sequência de problemas na rede, mas que já foram corrigidos e o problema deve ser resolvido ainda nesta terça (23).
Na casa do autônomo Josué Rodrigues, as roupas sujas estão acumuladas há mais de duas semana na máquina. “A gente está há vários dias sem lavar roupa também, para tomar banho tem que economizar o máximo que dá, porque ninguém sabe quando vai cair água aqui”, conta.
A dona de casa Ângela Rodrigues diz que todos os dias acorda cedo e checa se está chegando água, porém, não há sinal de abastecimento. “Outra coisa é que fica faltando água direto e eu tenho um apartamento aqui de aluguel. Estou vendo a hora a pessoa desistir de morar na minha propriedade por falta de água”, diz.
Os moradores aproveitam todas as formas de armazenamento de água. A dona de casa Solange Oliveira conseguiu encher esse reservatório de aproximadamente 30 litros de água, coma água da chuva . “É a única água e em um dia vai embora”, lamenta.
O superintendente do Depasa, Miguel Félix, diz que foi surpreendido com as reclamações, mas que confirmou que o problema foi recorrente nos últimos tempos.
“Falo que é um problema localizado e pontual porque o problema lá é decorrente de três quebras seguidas da rede da adutora de abastecimento que aconteceu na semana passada. Infelizmente, fui pego de surpresa porque fiquemos muito tempo sem receber reclamação dos moradores. O problema está corrigido e a rede foi arrumada”, garante.
Fonte: G1