O matagal tomou conta da quadra da comunidade. Obras devem começar ainda este mês, garante Prefeitura.
Os moradores do bairro Mascarenhas de Moraes, em Rio Branco, denunciaram o abandono e falta de estrutura da praça do bairro. O espaço está abandonado e a comunidade não pode usufruir o ambiente que deveria ser dedicado ao lazer.
O único cesto de lixo que ainda existe no lugar está sempre lotado. A quadra já nem existe mais, o mato tomou conta e a proteção ao redor já virou um risco. Os bancos também precisam de manutenção.
Quem um dia conseguiu usufruir da pracinha hoje já é adulto. Como é o caso de Luís Carlos, que hoje tem 41 anos. Ele diz que o local era voltado tanto para as brincadeiras de crianças, como para o esporte.
“Tem pra mais de 15 anos que não tem parquinho aqui. Aqui tinha uma rampa, balanço, gangorra, ponte e vários tipos de brinquedos. Mas, hoje em dia eu não deixo meus filhos virem pra praça. Dá pra ver que não tem condição”, lamenta.
A filha do morador, Ana Luíza, de 9 anos, diz que o parquinho seria muito usado pela comunidade. “Eu sinto falta de um parquinho aqui”, diz.
O diretor de esportes da associação de moradores do bairro, Franklin Igma, diz que há muito não consegue organizar atividades esportivas no local devido à falta de estrutura.
“A nossa quadra de areia virou uma piscina ou um campo de futebol, não sei o que é aquilo. Há dois anos, vieram aqui, apresentaram um projeto, prometeram a reforma e até hoje nada de satisfação quanto a reforma da quadra”, reclama.
O secretário de Esportes, de Articulação e assessores municipais estiveram na praça e conversaram com os moradores. Foi proposto um projeto de reconstrução da praça, que deve começar até o final desse mês.
O secretário de Esporte, Manoel Lima, diz que a obra deve custar R$ 207 mil, proveniente de verba parlamentar. “Tudo aqui vai ser reformado. Estamos reformando toda a parte de estrutura da praça e da quadra. E aqui vai ter outros, como o boxe, playground pra criança, então é um projeto muito bonito que vai trazer uma nova vida para os moradores do Mascarenha de Moraes”, finaliza.
Fonte: G1