Mais de 50 celulares e estoques foram apreendidos durante ação da polícia em presídio de Rio Branco

Foi apreendido ainda estoques e drogas. Ação ocorreu dentro do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde e contou com Bope, Iapen e Polícia Civil.

Cerca de 54 celulares e mais de dez estoques foram apreendidos em três pavilhões do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC) em Rio Branco, durante o final de semana. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo de Intervenções do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), dentro da unidade feminina e masculina.


O resultado da operação foi apresentado na manhã desta segunda-feira (15) na Secretaria de Polícia Civil. Foram encontradas ainda drogas nos pavilhões. O coordenador da 4ª Regional, delegado Pedro Henrique Resende, falou sobre a ação.


“Fizemos intervenções nos pavilhões J, L e M (pavilhão feminino), e lá encontramos celulares, drogas, facas, entre outras coisas. Como coordenador da 4ª Regional, que abrange a área do presídio, já estou instaurando procedimento para saber como tudo isso foi parar dentro do presídio”, detalhou.


O diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, ressaltou o trabalho conjunto das polícias e garantiu que já iniciou as investigações para descobrir como o material chegou dentro da unidade.


“Mais uma vez um trabalho integrado entre as polícias e o Iapen que resultou nessas apreensões. Demonstra que durante todas essas revistas a gente vem conseguindo retirar esse material. A gente já vem trabalhando isso desde o ano passado e essas ações entre as polícias são para prevenir questões de motim”, confirmou.


Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias