Na manhã de terça-feira (9) a vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou à mesa diretora da Câmara de Rio Branco uma proposta para que haja uma alteração na Lei nº 1.726, de 18 dezembro de 2008, que dispõe sobre a acessibilidade no transporte público coletivo.
Segundo a parlamentar, a aprovação da alteração irá beneficiar todos os estudantes do município, até mesmo para estudantes matriculados nos cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enen) ou pré-concursos.
“Este benefício precisa ser estendido a todos os estudantes, precisamos estar cientes de que quando o adolescente termina o Ensino Médio e não consegue passar imediatamente em uma faculdade, existe uma necessidade de que ele permaneça estudando e amplie seus conhecimentos, fazendo um curso preparatório, pois é o futuro do nosso município que está em pauta”, afirma Lene.
Ainda em sua defesa, a vereadora ressalta que quando um aluno sai da escola, em momento algum ele deixou de precisar do apoio da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração pública.
“Justamente nesta hora mais difícil, em que o estudante se encontra em fase preparatória e de transição, nós o excluímos do benefício fornecido a outros praticamente nas mesmas condições. Entendo que em momento algum ele deixou de ser estudante, por que então não podemos incluir nesta categoria os matriculados em cursos preparatórios particulares? Se a todos os estudantes da rede particular é concedido o benefício do preço da passagem em R$ 1,00”, encerrou.
Assessoria