Homem que sofre de esquizofrenia é procurado pela família em Rio Branco

José Plínio desapareceu no último domingo (21), após sair de casa para comprar pão. Irmã diz que essa foi a primeira vez que ele saiu de casa e não retornou.

Um homem de 43 anos, que sofre de esquizofrenia, está desaparecido desde o último domingo (21). José Plínio, conhecido como Júnior, saiu de casa por volta das 6h, no bairro Isaura Parente em Rio Branco, para comprar pão e não retornou.


A irmã de Plínio, a assistente social Sandra Amorim, de 40 anos, diz que já procurou por ele em todos os locais e que até esta terça-feira (23) não teve nenhuma notícia do paradeiro dele. Segundo ela, essa foi a primeira vez que o irmão saiu de casa e não retornou.


Plínio saiu somente com a roupa do corpo e não levou o celular, segundo a irmã. Ela afirma que ele é paciente do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) e foi diagnosticado com esquizofrenia há mais de 20 anos. Sandra cuida do irmão, que mora com ela, desde que a mãe deles morreu há nove anos.


“Geralmente ele sai para comprar pão e passear, mas sempre retorna e dessa vez não voltou. No domingo e na segunda [22], fui em todos os hospitais, IML, nos mercados da cidade e praças possíveis, mas nada de saber dele”, conta a irmã.


Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia da 3ª Regional e a polícia investiga o caso. “Ele nunca tinha feito isso. Meus outros irmãos moram fora e eu sou a pessoa que cuida dele. Mas, está todo mundo mobilizado, já registrei ocorrência e espero que tão logo a gente o encontre”, conclui Sandra.


Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias