Jaqueline Magalhães, de 38 anos, sonha em conseguir um emprego ‘mais seguro’. Formada há um mês ela diz que renda pode dobrar caso consiga um trabalho na área.
Quando a gente coloca uma coisa na cabeça e determina o que quer, conseguimos realizar”. Quem diz e aplica isso na rotina é a faxineira Jaqueline Magalhães, de 38 anos. Ela se formou em recursos humanos em março deste ano e sonha em mudar de vida agora que tem ensino superior.
Mãe de dois meninos, de 11 e 17 anos, ela conta que sempre deu valor aos estudos e que seus pais sempre priorizaram a educação e a família unida. E foi com esses ensinamentos que Jaqueline conseguiu custear a faculdade, que durou dois anos, e realizar o sonho de se formar.
“Meus dois irmãos pagaram toda minha faculdade, graças a Deus. Todos os meus irmãos já tinham formação superior, meus sobrinhos já estão concluindo também e outros já são formados. Nossa família sempre deu valor aos estudos”, afirma Jaqueline.
Formada há um mês, ela diz que já começou a procurar por outro emprego, mesmo afirmando gostar de trabalhar como faxineira. Segundo Jaqueline, no trabalho de faxineira ela consegue ganhar até R$ 1,3 mil por mês, mas caso consiga um emprego na sua área de formação, o salário pode chegar a R$ 3 mil.
“Tenho muitos cursos na área http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa, de gestão e negócios. Estou correndo atrás mesmo de alguma coisa melhor. É bom o trabalho de diarista, você faz seu horário e ganha por isso. Se a pessoa trabalhar direito, consegue ganhar bem. Mas, a questão é que a gente tem que procurar uma coisa mais segura”, diz.
O próximo passo, segundo ela, é passar em um concurso público. A faxineira afirma que tem procurado alguns cursos na internet para estudar para concurso. Outro desejo de Jaqueline é fazer uma pós-graduação e seguir estudando até conseguir algo melhor. “Até lá, vou seguir trabalhando como faxineira”, fala confiante.
Fonte: G1