Usuários do sistema de saúde do município de Mâncio Lima (a 43 quilômetros de Cruzeiro do Sul) denunciam a carência de medicamentos e insumos básicos nos postos de saúde da cidade. Segundo os reclamantes, falta até material para realização de simples curativos.
A secretária municipal de Saúde de Mâncio Lima, Irlene Bandeira, nega a denúncia. Em entrevista ao programa Bom Dia Juruá desta quarta-feira, 10, ela atribuiu as reclamações aos usuários que quererem levar para casa os acessórios necessários ao tratamento de machucados.
“O que temos é suficiente apenas para uso nos postos”, disse ela.
Isso significa que os pacientes que necessitam de tratamento diário são obrigados a se deslocar até a unidade de saúde mais próxima.
A falta de médicos é outra queixa dos manciolimenses. Irlene Bandeira afirma que o município, http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrado pelo petista Isaac Lima, tem recebido apoio do governo estadual e até da Marinha para suprir a falta de profissionais de saúde.
Ela também garantiu que a prefeitura já licitou a compra de insumos e medicamentos para os postos. Com informações ac24horas