Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, Marcha Para Jesus reúne multidão de fiéis em caminhada pela paz

Evento ocorreu na tarde deste sábado (13) com concentração no início da rodovia AC-40. Cristãos pedem fim da violência e destacam demonstração de fé a Jesus.

ristão de diferentes religiões foram às ruas de Rio Branco para demonstrar fé e pedir paz e o fim da violência em mais uma edição da Marcha Para Jesus, em Rio Branco. O público se reuniu na tarde deste sábado (13) com concentração no início da rodovia AC-40 de onde marcharam até o Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital acreana, para assistir ao show do cantor gospel Junior Lira. Conforme a organização, a expecativa é de que ao menos 60 mil pessoas participem do evento. A PM e a RBTrans não souberam informar o número de participantes.


O pastor Edgar Araújo da Silva, que faz parte da organização do evento, destaca que um dos objetivos é levantar a bandeira da paz e pedir o fim da violência em Rio Branco. “Esperamos que as igrejas e os pastores participem, pois é uma marcha profética e nacional onde todos os anos o mundo inteiro se reúne em mais de 70 países para marchar para Jesus. É um dever da igreja que as famílias tenham paz e prosperidade”, afirma.


Marcha Para Jesus reuniu milhares em Rio Branco  (Foto: Tácita Muniz/G1)

Marcha Para Jesus reuniu milhares em Rio Branco (Foto: Tácita Muniz/G1)


Já a apóstola Deise Costa explica que a Marcha Para Jesus faz parte do calendário de eventos do estado e trata-se de uma marcha profética em que esperam que seja cumprida a promessa de Deus. Além disso, o evento luta contra a violência no Acre e busca restaurar valores familiares.


“Queremos uma cidade melhor, uma cidade de paz e sem violência. Esse é o nosso grande propósito, trazer a mensagem de Deus para a nossa cidade”, destaca.


Daiane do Nascimento, 27 anos, diz que todos os anos participa da marcha e destaca a importância do evento para os jovens. “Nesse evento é onde declaramos que o estado do Acre é do senhor Jesus”, diz.


Outra participante, Antônia Rocha dos Santos, de 19 anos, conta que participa da marcha pela primeira vez. “Tive vontade de conhecer e espero vir mais vezes. Não frequento nenhuma igreja, mas decidi participar e estou achando tudo mundo bom”, relata.


Já Fernanda da Silva participa do evento há três anos e desta vez levou os amigos. Ela conta que a marcha reúne várias igrejas com um único propósito. Ela destacou também a importância da participação dos jovens. “O jovem de hoje gosta de sair e se divertir, mas é possível fazer isso de forma saudável, sem usar drogas ou álcool”, ressalta.


Fonte: G1


Sair da versão mobile