Em Rio Branco, Marcha Para Jesus reúne multidão de fiéis em caminhada pela paz

Evento ocorreu na tarde deste sábado (13) com concentração no início da rodovia AC-40. Cristãos pedem fim da violência e destacam demonstração de fé a Jesus.

ristão de diferentes religiões foram às ruas de Rio Branco para demonstrar fé e pedir paz e o fim da violência em mais uma edição da Marcha Para Jesus, em Rio Branco. O público se reuniu na tarde deste sábado (13) com concentração no início da rodovia AC-40 de onde marcharam até o Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito da capital acreana, para assistir ao show do cantor gospel Junior Lira. Conforme a organização, a expecativa é de que ao menos 60 mil pessoas participem do evento. A PM e a RBTrans não souberam informar o número de participantes.


O pastor Edgar Araújo da Silva, que faz parte da organização do evento, destaca que um dos objetivos é levantar a bandeira da paz e pedir o fim da violência em Rio Branco. “Esperamos que as igrejas e os pastores participem, pois é uma marcha profética e nacional onde todos os anos o mundo inteiro se reúne em mais de 70 países para marchar para Jesus. É um dever da igreja que as famílias tenham paz e prosperidade”, afirma.


Marcha Para Jesus reuniu milhares em Rio Branco  (Foto: Tácita Muniz/G1)

Marcha Para Jesus reuniu milhares em Rio Branco (Foto: Tácita Muniz/G1)


Já a apóstola Deise Costa explica que a Marcha Para Jesus faz parte do calendário de eventos do estado e trata-se de uma marcha profética em que esperam que seja cumprida a promessa de Deus. Além disso, o evento luta contra a violência no Acre e busca restaurar valores familiares.


“Queremos uma cidade melhor, uma cidade de paz e sem violência. Esse é o nosso grande propósito, trazer a mensagem de Deus para a nossa cidade”, destaca.


Daiane do Nascimento, 27 anos, diz que todos os anos participa da marcha e destaca a importância do evento para os jovens. “Nesse evento é onde declaramos que o estado do Acre é do senhor Jesus”, diz.


Outra participante, Antônia Rocha dos Santos, de 19 anos, conta que participa da marcha pela primeira vez. “Tive vontade de conhecer e espero vir mais vezes. Não frequento nenhuma igreja, mas decidi participar e estou achando tudo mundo bom”, relata.


Já Fernanda da Silva participa do evento há três anos e desta vez levou os amigos. Ela conta que a marcha reúne várias igrejas com um único propósito. Ela destacou também a importância da participação dos jovens. “O jovem de hoje gosta de sair e se divertir, mas é possível fazer isso de forma saudável, sem usar drogas ou álcool”, ressalta.


Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias