Vítima foi levada para o Hospital do Juruá e liberada após atendimento; criminosos fugiram após efetuar disparos.
Um adolescente de 16 anos sofreu tentativa de homicídio na noite de terça-feira (2). O caso ocorreu em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A vítima, que foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Juruá, disse aos policiais que pode ter sido confundida pelos criminosos.
O caso foi registrado em um boletim informativo da Polícia Militar. Conforme o documento, dois homens em uma motocicleta teriam abordado o adolescente perguntando se ele se chamava “Cleucimar”. A vítima, cuja identidade foi preservada, negou. Os criminosos, porém, efetuaram alguns disparos contra o jovem mesmo diante da negativa.
Um dos disparos atingiu o adolescente nas costas. Entretanto, pouco tempo após ser atendido na unidade de saúde, ele recebeu alta. A dupla fugiu após o crime e não havia sido presa até a publicação desta reportagem.
Apesar da gravidade do caso, segundo o delegado Lindomar Ventura até a tarde desta quarta (3), a vítima não havia registrado boletim de ocorrência. A vítima também não foi localizada até a publicação desta reportagem.
“O que chegou para nós foi um boletim informativo. A vítima não compareceu para prestar declarações sobre o ocorrido. Segundo o que consta no boletim, a própria vítima não reconhece nenhum dos autores dos disparos. Nosso pessoal foi à procura da vítima e não o encontramos para saber o que ele fala a respeito dessa tentativa”, explica.
Ventura aproveitou ainda para fazer um apelo para que o crime seja denunciado. “Estamos buscando testemunhas. É um caso em que não temos informações quanto a autoria. Nossa obrigação é instaurar o procedimento, mesmo sem a representação da vítima. Agora para a sequência das investigações, precisamos da colaboração da vítima”, finaliza.
Fonte: G1