Um dos assaltantes foi reconhecido por vítima; Polícia Militar foi acionada, mas criminosos conseguiram fugir.
Mãe e filha foram surpreendidas após terem a casa invadida por dois homens armados com um revólver, um terçado e uma faca. O crime ocorreu na noite de terça-feira (2) no bairro do Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir.
Uma das vítimas, Benedita da Silva Ferreira, de 53 anos, conta que a dupla entrou na casa pela janela da cozinha. Os dois então renderam as mulheres e exigiram dinheiro.
“Vivemos momentos de aflição, fui empurrada para o quarto e depois até a cozinha onde estava minha bolsa. Espero que prendam esses sujeitos para que eles não façam com outras pessoas o que fizeram com a gente”, desabafa Benedita.
A dupla conseguiu roubar R$ 500 e um aparelho celular. Antes disso, porém, a filha de Benedita foi ameaçada por um dos criminosos. “Minha filha reconheceu um deles, que tirou a arma da minha cabeça e apontou pra ela dizendo que iria estourar a cabeça dela. Entrei em pânico achando que ele ia matar ela”, lembra assustada. O homem só teria mudado de ideia após ser convencido pelo cúmplice.
O caso está sendo investigado pelo delegado Lindomar Ventura. “Aqui na delegacia a vítima reconheceu, através de foto, um dos autores, que já tem várias passagens pela polícia. Ele estava sendo monitorado e me parece que cortou a tornozeleira [letrônica] e hoje é foragido da Justiça”, finaliza.
Fonte: G1