A CBF perdeu um de seus principais patrocinadores. A Chevrolet, que patrocinava a seleção e também dava nome ao Campeonato Brasileiro, encerrou o acordo com a entidade após três anos de parceria. A previsão inicial era de que o contrato, assinado em 2014, tivesse duração de cinco anos.
A empresa e a confederação divulgaram nota conjunta. Segundo a Chevrolet, o fim do patrocínio se deveu “à necessidade da Chevrolet de readequar seus investimentos de marketing diante do cenário desafiador que vive a indústria automotiva no País”.
O acordo era um dos mais importantes da CBF. Os amistosos da seleção com Argentina e Austrália, no próximo mês, são anunciados como parte do “Chevrolet Brasil Global Tour”. A convocação para este confrontos acontece na próxima sexta-feira.
Com o fim do acordo, a CBF conta agora com nove patrocinadores. Os contratos de patrocínio representam a maior fonte de renda da entidade. Só ano passado, os cofres da confederação receberam R$ 411 milhões com esses acordos. O faturamento total atingiu R$ 647 milhões. Com informações do Estadão Conteúdo.