Casal é preso suspeito de extorquir moradores de residencial em Rio Branco

Prisão foi feita pelo Necap a pedido da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões. Dupla ameaçava moradores do Conjunto Carandá a deixarem casas para esconder objetos roubados.

O casal Wagner da Costa Ferreira e Karine Silva Beijarana, de 22 e 21 anos, respectivamente, foram presos na manhã desta quarta-feira (24) suspeitos de extorsão. A dupla foi presa por meio de um mandado de prisão da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) cumprido pelo Núcleo de Capturas (Necap).


Os suspeitos foram apresentados na Delegacia da 3ª Regional da Polícia Civil. O delegado Karlesso Nespoli falou sobre o crime que o casal vinha praticando.


“Estavam extorquindo moradores do bairro Carandá. Pediam para os moradores abandonarem as residências para utilizá-las para fins criminosos. De imediato que saiu o mandado de prisão, policiais do grupo de capturas já deram cumprimento e essas pessoas vão responder ao juiz da 3ª Vara Criminal pelo crime de extorsão”, detalhou.


O delegado acrescentou que o casal ameaçava e forçava os moradores a sairem das casas para esconder objetos roubados. Wagner Ferreira tem passagem por roubo e tentativa de homicídio.


“A extorsão é você constranger uma pessoa, mediante violência ou grave ameaça, que ela ceda algo de valor ou patrimonial. Essa pessoa já possui passagem, inclusive, o crime de homicídio tentado em 2015 e investigado nessa delegacia”, concluiu.


Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias