Tiroteios ocorreram na quinta (25) e neste domingo (28); Ao todo, dois ficaram feridos e um morreu. Assustada, moradora conta que acordou ao som de dez disparos neste domingo e, ao sair de casa, viu homem baleado.
A pós o registro de ao menos dois tiroteios nos últimos três dias, uma moradora do bairro Conquista, em Rio Branco, que preferiu não ter o nome revelado, afirmou que a sensação é de insegurança e que tem medo de bala perdida. Segundo ela, que mora no local desde que nasceu e prefere não se identificar, há 26 anos, nunca esteve tão “perigoso” viver naquele bairro.
“Moro nesse bairro desde que nasci, sempre andei aqui tranquilamente, mas desde que começou essa onda de assaltos, foi ficando mais perigoso e a gente começou a ter mais precaução. Ninguém tem mais tranquilidade de ficar nem na frente de casa que era uma coisa comum dos moradores fazerem. Estou chocada, porque estamos dormindo e acordamos com tiros. O medo é de bala perdida”, afirma.
A moradora se refere à tentativa de homicídio que ocorreu nas primeiras horas deste domingo (28), na Rua Cícero, no bairro Conquista. Ela conta que acordou ao som de cerca de dez disparos de arma de fogo. Ainda assustada, a moradora afirma que levantou com medo e, ao olhar para fora de casa, viu um homem caído ferido por tiros.
“Estava dormindo e acordei com os tiros. Vi meu pai correndo e me assustei, levantei e quando cheguei na frente de casa vi um homem baleado e agonizando caído no chão. Foram cerca de dez tiros. Não sei quantos tiros pegaram nele, mas acho que foram nas costas, mãos e braços, tinha muito sangue no chão”, conta a moradora.
Conforme informações iniciais repassadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a vítima trata-se de um presidiário do sistema semiaberto. A vítima, ainda sem identificação, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb).
Na quinta-feira (25), o jovem Othon da Silva Oliveira, de 25 anos, morreu após ser atingido por tiros de pistola que foram disparados em frente a um bar, também no bairro Conquista. Ele chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro, mas morreu no hospital.
Conforme a polícia, um homem estava em um carro vermelho quando saiu atirando em frente ao bar onde Oliveira estava.
Além do jovem, uma mulher também foi atingida e encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A mulher, de 48 anos, foi atingida de raspão no braço e Oliveira, que chegava no bar, foi atingido no tórax e abdômen.
Fonte: G1