Ícone do site Ecos da Noticia

Alan Rick confirma saída do PRB e ida para a oposição

O deputado federal Alan Rick enviou mensagem À TRIBUNA ontem confirmando sua saída da Frente Popular e do PRB. O deputado deve assinar sua filiação ao DEM ainda esta semana, faltando apenas alguns acertos com seu partido para que não corra o risco de ter seu mandato questionado na Câmara Federal por infidelidade partidária.


Na mensagem, o deputado diz que “realmente não faço mais parte da FPA. Aliás, desde meu voto no impeachment e o rompimento do PRB em nível nacional com o Governo Dilma e o PT eu não tinha mais clima na FPA”. Alan Rick explica que, “num primeiro momento, adotei uma linha independente, porém a desavença interna no PRB do Acre foi a gota d’água para minha decisão de sair do partido e da FPA. Tenho profundas divergências ideológicas com os partidos de esquerda. Os debates na Câmara são intensos”.


Entre os pontos que considera inegociáveis, estão, para ele, os “valores cristãos”, como explica: “Defendo valores inegociáveis para o povo cristão. Somos contra o aborto, a liberação das drogas ilícitas e a ideologia de gênero nas escolas”. Ele garante que sai com o respeito e a amizade do presidente nacional do PRB, ministro Marcos Pereira, que ele qualifica como “um homem de bem”.


Alan Rick já comunicou o governador Tião Viana de sua decisão. “Já coloquei os poucos cargos de minha indicação à disposição do governador. Quero ajudar a construir um programa de governo viável para nosso estado, com uma iniciativa privada mais forte, com um projeto de desenvolvimento que traga o crescimento econômico e social que o povo do Acre merece. Quero continuar lutando por um Acre melhor”, conclui a mensagem.


As relações do deputado com o PRB acreano estão desgastadas e o partido deve continuar, no Estado, apoiando o governo e a Frente Popular. Com informações atribuna


Sair da versão mobile