A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou a morte do jovem neste sábado (27). Um homem foi preso e um menor apreendido pelo crime.
O estudante de 15 anos, que foi baleado na cabeça dentro da sala de aula na última terça-feira (23), morreu. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O menino estava dentro da sala de aula, na Escola José Raimundo Hermínio de Melo em Sena Madureira, quando dois homens armados invadiram o local e disparam contra a vítima.
Dione Alves, de 24 anos, foi preso e um menor de 16 apreendido pelo crime. Alves foi transferido para Rio Branco e levado para o Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro. O suspeito vai ficar em uma das celas do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do presídio. Já o menor apreendido, ficou em Sena Madureira, onde deve cumprir medida educativa.
Ainda de acordo com a polícia, Alves seria o responsável por atirar no menor. A dupla contou em depoimento que a vítima vinha fazendo ameaças e insultos contra eles. Segundo a polícia, Alves e o menor apreendido são de uma facção rival à da vítima.
“A pessoa que praticou o crime dizia que a vítima andava perturbando muito, praticando muitos insultos e outros crimes contra eles. Foram lá para se vingar. Um é de uma facção e outro é de outra facção. É claro que isso a gente entende que é um crime covarde porque invadiu um ambiente público. Foi dentro da escola, então, um crime covarde que foi tratado com firmeza e colocado onde tem que ser colocado”, ressaltou Farias ao G1 na época da prisão.
A Sesacre informou ainda que o boletim mais detalhado sobre a morte do adolescente deve ser lançado ainda neste sábado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/R/S/iez4WzRbq5J32PtTz1tg/suspeito.jpg)
Dione Alves durante chegada na Delegacia de Flagrante de Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)
Fonte: G1